sexta-feira, 30 de novembro de 2012

RUA WILSON FONSECA


A Rua Floriano Peixoto, em Santarém PA, onde Wilson Fonseca nasceu (esquina com a Travessa 15 de Agosto), morou (esquina com Travessa Francisco Corrêa), desenolveu sua arte, enalteceu Santarém (sua Terra Querida) até o dia de retornar à sua morada eterna celestial, agora merecidamente se chama Rua Wilson Dias da Fonseca (Maestro Isoca).
Além de ter nascido e morado nesse logrado
uro, Wilson Fonseca transitou incontáveis vezes para ir às Missas na Matriz onde era organista titular do Coro da Catedral, que cantou e encantou executando muitas das mais de 1.600 músicas de sua autoria.
Por esse trajeto Wilson Fonseca passava para ir ao Theatro Victória onde tocou inúmeras vezes em peças de teatro e concertos diversos.
Também por essa rua, Wilson Fonseca ia trabalhar no Banco do Brasil, onde se aposentou tendo sido seu primeiro funcionário concursado na agência de Santarém, onde se aposentou sem o registro de nenhuma falta às suas obrigações.
Por essas calçadas, Wilson Fonseca também muito caminhou em acompanhia de seus familiares e amigos nas mais diversas atividades, inclusive passeando com sua esposa, fihos e netos. Quanta Saudade!...

Abaixo, a Lei Municipal que alterou o nome da rua Floriano Peixoto para Rua Wilson Fonseca:

- - -

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTARÉM
GABINETE DA PREFEITA
LEI MUNICIPAL Nº. 19.132, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012

FICA DENOMINADA DE RUA WILSON DIAS DA FONSECA (MAESTRO ISOCA), A ATUAL RUA FLORIANO PEIXOTO, NESTA CIDADE DE SANTARÉM, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Faço saber que a Câmara Municipal de Santarém aprovou e eu sanciono a seguinte lei:

Art. 1º - Fica denominada de Rua Wilson Dias da Fonseca (Maestro Isoca), a atual Rua Floriano Peixoto, nesta Cidade de Santarém.
Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º- Revogadas as disposições em contrário.

Gabinete da Prefeita, 28 de Novembro de 2012.

MARIA DO CARMO MARTINS LIMA
Prefeita Municipal de Santarém

Publicado na Secretaria Municipal de Administração, ao vigésimo oitavo dia do mês de Novembro do ano de dois mil e doze.

KÁSSIO ALMEIDA PORTELA
Secretário Municipal de Administração

- - -

Nossa eterna gratidão:
- À Vereadora Marcela Toneltino, por sua iniciativa e apresentação do Projeto de Lei;
- Aos Vereadores, pelo acolhimento e aprovação do Projeto de Lei;
- À Prefeita Maria do Carmo, pelo reconhecimento e sanção da Lei Municipal;
- A todos os moradores da antiga rua Floriano Peixoto pela acolhida e carinho com que responderam SIM à pesquisa para alteração do nome da rua Floriano Peixoto para rua Wilson Fonseca, cuja pesquisa obteve como resultado a aceitação e aprovação unânime de todos os seus moradores e empresas comerciais lá estabelecidas;
- À equipe de professores e alunos do Instituto Maestro Wilson Fonseca que, junto conosco, não mediu esforços se dedicando com afinco, seriedade, lisura e transparência para ouvir a todos os que moram ou trabalham à antiga rua Floriano Peixoto.
- E, principalmente, a Deus por permitir, abençoar e iluminar a todos para mais esse grande presente de reconhecimento à Santarém por esse seu filho amado que dedicou toda a sua vida e obra à que chamou de "Minha terra tão querida, meu encanto, minha vida Santarém do meu amor." Que Deus continue abençoando a todos, agora e sempre. Amém.

Wilson Fonseca colocou em sua vida, obras, e principalmente seu coração a Pérola do Tapajós, chamando-a de "Santarém do meu coração". Agora, é Santarém lhe retribui mantendo gravado eternamente no coração da cidade o nome de seu ilustre filho amado: Rua Wilson Dias da Fonseca (Maestro Isoca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.