quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ORLA É TOCADA NA ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO QUE HOMENAGEA OS 100 ANOS DE NASCIMENTO DO MAESTRO WILSON FONSECA


Na abertura da programação que celebra os 100 anos do Maestro Wilson Fonseca, foi realizada neste domingo, dia 4, a “Blitz Musical” que contagiou e tocou os sentimentos de quem passava pela Avenida Tapajós, no trecho entre a Praça da Matriz à Praça do Pescador, em Santarém (PA).
A Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca fez o desfile no percurso, executando músicas do maestro santareno. Nas proximidades do Terminal Turístico de Santarém o Grande Coral Wilson Fonseca recepcionou a Orquestra que juntos apresentaram mais obras de W.F. Na via, alunos realizaram a distribuição de panfletos contendo a programação do centenário e a colagem de adesivos em veículos.
De acordo com a assessora de Esporte e Lazer do município, Rita Peloso, a programação quer proporcionar momentos que relembrem os feitos do maestro. “Queremos levar à população um pouco do que o maestro se dedicou em toda sua vida. Música, canto e poesia; enfim, preparamos uma vasta programação com muito carinho para comemorar o centenário de nascimento do maestro Wilson Fonseca”, disse Peloso.
A programação é uma realização da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com o Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF).

Fonte: IMWF.


Alunos conduzindo a Orquestra Jovem Wilson Fonseca pela Avenida Tapajós


Lana Mota, aluna de Trombone do Instituto na Panfletagem da Blitz

Musicalização e Flauta Doce
 sob regência da Professora Rosângela Almeida

Orquestra Jovem Wilson Fonseca
sob regência de Gean Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.