domingo, 3 de junho de 2012

Festival Internacional de Música do Pará

A partir deste domingo, dia 3 de junho, músicos nacionais e internacionais levarão a vários locais de Belém a programação do XXV Festival Internacional de Música do Pará, realizado pela Fundação Carlos Gomes (FCG) e o Governo do Pará. O evento levará a diversos espaços da capital paraense, espetáculos musicais, cursos, máster class e palestras.
Nossa Orquestra será muito bem representada por quatro alunos, Cássia Santos do Amaral (Percussionista), Luis Carlos Tapajós Rodrigues (Saxofonista), Márcio de Sousa Lima (Flautista) e Tomaz Jeffersson Santos da Silva (Trombonista).
O festival terá apresentações em locais bem distintos, desde uma igreja no bairro da Terra Firme, até a calçada do centenário Theatro da Paz, atingindo públicos diferenciados. “A formatação deste festival é única. Em toda a Região Norte não há um evento como este. A diversidade da programação e a descentralização das apresentações são oportunidades para que todas as pessoas tenham acesso a uma apresentação musical de qualidade”, comentou Joel Costa para o site http://www.mercadoeeventos.com.br
As novidades não param por aí. A Fundação Carlos Gomes promove um grande desafio para este festival, montar a Banda Sinfônica do Estado do Pará, com representantes de vários municípios. Foram selecionados quatro músicos de cada região, dos quais os representantes de Santarém são alunos de nosso Instituto. totalizando 60 profissionais que representam 20 municípios do estado. Eles terão seis dias para ensaiar um repertório específico sob a batuta dos regentes Marcelo Jardim, do Rio de Janeiro; e Mônica Giardini, de São Paulo, que foram convidados especialmente para realizar este trabalho. O resultado poderá ser visto no dia 10 de junho. Mas a intenção da Fundação Carlos Gomes é ter uma banda com pelo menos um representante dos 143 municípios do Pará, projeto que deverá ser concluído em 2014.
“O desafio é grande, mas é possível. Esse projeto é um incentivo para os músicos e também para as prefeituras e sindicatos que apoiam a música através da Fundação Carlos Gomes. Isso vai marcar o festival e o estado ganha uma Banda Sinfônica”, ressaltou Paulo José Campos de Melo, superintendente da FCG. FONTE:http://www.fcg.pa.gov.br
A participação dos alunos neste evento é de fundamental importância e reconhecimento tanto da instituição quanto dos estudantes que dela pertencem.
Instituto Maestro Wilson Fonseca mais uma vez deixando sua marca positiva na cultura e desenvolvimento social do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.