quinta-feira, 21 de junho de 2012

E quando a noite desceu...

"... o Poeta escreveu sua história de amor..."

Nela a existia a grandeza de um mar, o esplendor de um luar e a beleza de uma linda flor. Hoje, dia 21 de junho, nosso diretor José Agostinho da Fonseca Neto (Tinho) está fazendo aniversário, e uma maneira que encontro para felicitá-lo e ao mesmo tempo agradecer por todas as oportunidades que ele me deu na vida, é esta.
Quando entrei pra escola, ainda era um menino assustado que tinha acabado de mudar de cidade e não conhecia nada, aceitei o convite do meu tio para estudar música e assim fiz meu testa na então Escola de Música Maestro Wilson Fonseca. Encontrei a partir daquele momento um mundo novo, um mundo diferente ao qual estava me apaixonando aos poucos. Nunca havia estudado música de verdade, cantava na igreja, na escola, mas nada que se comparasse aquela nova faze de minha vida. Hoje em dia estou quase me formando no Curso Superior de Música e tenho certeza que se eu escolhi a profissão que escolhi foi por intermédio deste homem que indiretamente me mostrou um caminho.
Imaginemos quantas crianças, jovens e adultos já passaram por nosso Instituto e quantas delas aprenderam não apenas a ser músicos, dançarinos ou atores, mas aprenderam a ser gente, aprenderam a ser humanos de verdade?
Quando uma pessoa se propõe a criar algo, ela espera e pretende oferecer o que há de melhor, e sem dúvida nenhuma, devemos todos concorda, a Escola de Música Maestro Wilson Fonseca é o que há de melhor?
Eu nunca imaginei estudar música, nunca achei que isso fosse possível, sempre pensei que fosse algo distante, e este homem fundou uma instituição que se tornou diferencial no Brasil e quem sabe, no mundo, justamente por está apta a receber todos, desde os mais carentes até os que tem condição financeira melhor.
Quero aqui no fim de tudo agradecer não apenas por ele ter me ensinado tudo o que sei de música, mas sim o que aprendi a ser de gente nesta escola.
Professor, o meu muito obrigado à você que construiu uma fábrica de sonhos e me ajudou a lapidar o meu!
Feliz aniversário, que Deus o Abençoe hoje e sempre!

"...Hoje o poeta cantor nada mais tem senão um poema de amor".

JPBraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.