sexta-feira, 25 de março de 2011

Missa Mocoronga Celebra a vida e obra de Wilson Fonseca

Missa Mocoronga na Catedral de Nossa Sra. da Conceição
            As dependências da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição lotaram, ontem, dia 24 de março de 2011, na solenidade Eucarística que celebrou a vida e obra do maestro Wilson Fonseca que há 9 anos voltou a habitar os aposentos celestes.
Pe. Evair durante homilia
            Familiares, amigos e o Grande Coral Wilson Fonseca, da Escola de Música que tem como patrono o músico santareno, participaram do momento de reflexão celebrado pelo Pe. Evair. Durante a homilia o sacerdote destacou a importância da música do maestro Isoca como é carinhosamente chamado pelos paraenses.
            Algumas das canções mais conhecidas de Wilson Fonseca fizeram parte dos cantos litúrgicos, cujas letras tiveram versões adaptadas pelo poeta Emir Bermerguy, que juntamente com Wilson Fonseca compuseram diversas peças musicais. A celebração religiosa foi regida pelos sentimentos que se misturavam a saudades e a importância do legado artístico deixado por Wilson Fonseca.
Grande Coral Wilson Fonseca
Ao final da solenidade o diretor da Escola de Música Maestro Wilson Fonseca, Agostinho Fonseca, proferiu singela mensagem retratando a vida e obra do maestro, além de fazer profundo agradecimento a todos os presentes. O diretor ainda ressaltou sobre os preparativos das comemorações que devem ocorrer em 2012, em Santarém e no Estado do Pará, ano do centenário de nascimento de Wilson Fonseca.


Mais imagens:






Fonte: EMMWF.

Um comentário:

  1. Com uma grade satisfação que faço parte do Coral Wilson Fonseca que para mim e fazer parte da historia da perola do TAPAJOS a obra do mestro Isoca com é conhecido carinhosamente por seus amigos e amantes de sua obra tém grade importancia para todos nós elá nós faz lembra de nossa identidade de nossa historia as obrás SCRAS de Wison Fonseca uma delas que eu me apaixono e " Ecce Sarcedos Magnos " sendo uma belisima homenagens que ele ves ao bispo da eóca D. Frei Floriano Lüwenal O.F.M. em sua despedida para a cidade de Óbidos.
    Wilson se sentiu inpirado pelo ESPIRITO SANTO para faaze o HINO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, mais muitas pessoas mão obedesens esta belisima criação a MAE DOS SANTARÉNOS.
    WILSON FONSECA SEMPRE ETERNO

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.